top of page

APPDH marca Presença na TIF Kuala Lumpur 👨‍🔬



A APPDH / DrepaComunidade marcaram presença no 16º congresso da TIF - Thalassemia International Federation, que ocorreu no passado fim de semana em Kuala Lumpur, Malásia. O nosso membro, médico e investigador, Guilherme Queiroz apresentou em poster o estudo de prevalência de anemia falciforme em São Tomé e Príncipe, e outro sobre o trabalho desenvolvido pela DrepaComunidade.

Ao longo de todo o congresso, foi sublinhada a importância da participação de todos no projeto INHERENT, no qual alguns membros da APPDH têm tido um papel ativo. Através da recolha de amostras de DNA de doentes com hemoglobinopatias no mundo inteiro, o projeto ambiciona uma extensa caracterização genética destas doenças de forma a contribuir para mais e melhores terapias curativas num futuro breve.

Por fim, e como habitual na TIF, às centenas de especialistas em talassemia e outras hemoglobinopatias, juntaram-se outras centenas de pais e pacientes, vindos dos quatro cantos do mundo. Esta abordagem transformadora na produção de conhecimento científico, que marca a TIF desde o seu início, é exemplo de como é fundamental ter o doente no centro de todas as discussões sobre a sua doença.

3 views0 comments

Comments


bottom of page