top of page

APPDH na 18º Conferência ASCAT 2023

A ASCAT, Annual Academy for Sickle Cell and Thalassaemia Conference e a TIF, Thalassaemia International Federation, organizam as mais conceituadas conferências internacionais dedicadas em exclusivo às Hemoglobinopatias - Talassemia e Drepanocitose.

A ASCAT2023 decorreu em Londres, de 24 a 28 de Outubro e a TIF2023, vai decorrer em Kuala Lumpur, na Malasia, de 3 a 5 Novembro.


A APPDH e a DrepaComunidade marcam presença nestas duas conferências, com o apoio da EuroBloodNet, do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS) da Universidade de Coimbra e do Fórum Hematológico de Coimbra.


Na ASCAT2023, representadas pelos seus membros Celeste Bento, Miriam Freire, Décio Temporário e Catarina Temporário, que participaram activamente nas sessões. Foi apresentado o trabalho “Sickle Cell Trait prevalence in São Tomé e Príncipe: starting small to unleash sickle cell epidemiology in lusophone Africa”.




A DrepaComunidade vai estar presente na TIF2023, representada pelo Guilherme Queiroz, que vai apresentar os trabalhos “DrepaComunidade: joining lusophone drepa-speakers to improve knowledge and care” e “Sickle cell trait in São tomé e Principe: a population- based prevalence study in women of reprodutive age”.

Estas duas conferências são uma boa oportunidade para nos atualizarmos em termos de novas abordagens destas patologias.




2 views0 comments

Comments


bottom of page