Nos dias 28 e 29 de setembro, o Parque Verde do Mondego, em Coimbra, acolheu a celebração do Mês de Sensibilização para a Drepanocitose com a Festa da DrepaComunidade, também conhecida como DrepaFest. O evento, dedicado à comunidade lusófona, foi um verdadeiro sucesso, reunindo pessoas de diversas origens culturais e promovendo a partilha de tradições, música e gastronomia de países como Angola, Moçambique, Brasil, São Tomé e Príncipe, Timor, Guiné-Bissau e Portugal.
Organizado pela APPDH e pela Casa de Angola em Coimbra, o DrepaFest teve como objetivo não só celebrar a diversidade cultural, mas também sensibilizar o público para a Drepanocitose, uma doença genética ainda pouco conhecida.
A organização agradece profundamente aos seus parceiros e patrocinadores oficiais, cujo apoio foi determinante para a realização deste evento. O envolvimento de todos ajudou a reforçar a mensagem de sensibilização e a promover um ambiente de união e partilha entre as diversas culturas representadas.
O DrepaFest 2024 foi, sem dúvida, um marco importante e esperamos continuar esta celebração nos próximos anos.
Parceiros:
Agradecimento especial às presenças no programa cultural: @forro_coimbra @snparaiso @acapulana @famedance.academy @coimbragospel @encontros.folk.coimbra @tribodadancaportugal @stronglikeawoman.likeafamily @fanfarra.academica
コメント